Composição de Cores e Texturas em Ambientes – Como Aplicar!

Composição de Cores e Texturas em Ambientes – Como Aplicar!

by G Frazão, 14 de outubro de 2017

Composição de cores e texturas em ambientes: confira algumas dicas de planejamento. Conte com a Evy Lyne Premium para elaborar a composição de cores e texturas em seus ambientes

Para quem deseja beleza e personalidade ao decorar um imóvel, sabe que são muitas as possibilidades quando falamos de composição de cores e texturas em ambientes, trazendo modernidade e conforto para o seu cantinho.

Seja papéis de parede, tecidos e cortinas, a composição de cores e texturas em ambientes cumpre o seu papel trazendo modernidade, ganhando centímetros, oferecendo conforto e bem estar, tudo para que o seu cômodo tenha a sua personalidade.

Composição de cores e texturas: dicas para personalizar o seu ambiente corretamente!

Texturas ajudam a compor as paredes, demarcando limites e oferecendo mais personalidade ao ambiente. O importante é a criatividade, como os exemplos de texturas que simulam a aparência de diferentes materiais, como tijolos, pedras, bambu e outros.

Atualmente já existem até texturas que apresentam propriedades elásticas e são extremamente úteis para minimizar os riscos de infiltração nas paredes e reduzir a temperatura interna dos espaços.

A verdade é que as texturas são grandes aliadas na hora de decorar, mas é preciso tomar alguns cuidados, como não utilizá-las muito marcadas e próximas umas das outras, procurando sempre alternar paredes com texturas e outras apenas com cores lisas.

Por falar em cores, é importante que as utilizemos sempre com um ponto de equilíbrio entre tons frios e quentes para gerar um visual agradável e moderno para cada necessidade. A ideia é que ambientes mais ativos não tenham cores muito suaves, assim como ambientes para relaxamento não se invista em cores fortes.

O uso de papéis e tecidos de parede também são ótimas opções para personalizar o ambiente! Por conter uma diversidade enorme de estampas e cores, a criatividade fica a solta e certamente teremos um ambiente recheado de personalidade e criação. Nessa esfera, a combinação de dois materiais pode ser muito interessante, permitindo compor de forma harmônica as paredes, almofadas decorativas, colchas e outros.

É possível ainda utilizar sobras de tecidos para produzir cúpulas de abajur, revestir caixas e até objetos, complementando a decoração do ambiente. Esses tecidos e papeis de paredes costumam ter melhores resultados visuais e práticos em salas e quartos. A utilização deles em lavabos e cozinhas, por exemplo, são indicados quando contenham materiais que tenham impermeabilização e propriedades que evitem a absorção de gordura e umidade.

As cortinas também ganham espaço quando o assunto envolve a composição de ambientes, pois necessitam uma avaliação muito mais cuidadosa do que outras aplicações de texturas e cores em ambientes. Essa avaliação passa por fatores como a incidência de sol e claridade, espaço, necessidade do cliente e interação com outras texturas do ambiente.

É importante que a cortina esteja integrada aos demais móveis como sofás, poltronas, tapetes e outros, seja como elemento coadjuvante, no caso de modelos mais básicos com cores neutras, ou como elemento principal, quando optamos por modelos marcantes e tons mais fortes.

Nunca deixe de contar com uma ajuda profissional para ajudar a elaborar seus projetos!

A Evy Lyne Premium atua há mais de 30 anos no mercado, planejando ambientes com alta tecnologia e maquinário profissional, oferecendo matéria-prima de qualidade, além de revestimentos e acabamento de primeira!

Quer uma ajuda na composição de cores e texturas em ambientes planejados? Entre em contato agora mesmo, visite nossa loja no Shopping Lar Center e veja como podemos ajuda-lo na criação de ambientes modernos e únicos.


Curta nossa Página no Facebook

Artigos populares