Gabinete de Cozinha Planejado – Prepare-se para Mudar

Gabinete de Cozinha Planejado – Prepare-se para Mudar

by G Frazão, 25 de setembro de 2017

Gabinete de cozinha planejado: dicas essenciais para cria-lo. Conte com a Evy Lyne Premium na elaboração do projeto ideal para o seu gabinete de cozinha planejado

O gabinete de cozinha planejado é sempre uma boa medida para deixar sua cozinha mais organizada, prática e com espaço livre. É possível fugir do tradicional e apostar em criatividade, buscando um ambiente mais interessante para o seu imóvel.

A Evy Lyne Premium separou algumas informações importantes para você que está pensando em estruturar seu gabinete de cozinha planejado, inovando e buscando um ambiente mais diversificado.

Dicas para quem está estruturando um gabinete de cozinha planejado!

A primeira dica para quem está querendo armários de cozinha planejados é o uso de portas sem puxador externo, com uma abertura por toque ou um puxador embutido em gavetões. A inovação é infinita e a criatividade é quem dita à regra, podendo inovar desde na utilização de cores e pinturas, maçanetas, até divisórias e iluminação.

Os gabinetes de cozinha devem, além de tudo, fornecer praticidade e funcionalidade para a organização e realização de tarefas no ambiente. Uma cozinha prática adota móveis abaixo do fogão ou até ao lado com gavetões para guardar tampas e panelas.

Vale lembrar que os armários de cozinha planejada vão do piso ao teto, com portas de correr ou não, mas que aproveitem o espaço tanto para a organização de panelas, louças e utensílios quanto para os eletrodomésticos e alimentos.

A ideia é que entre a pia e o fogão existam gavetas para talheres. No balcão da área de preparo, portas e gavetas com divisórios para guardar mantimentos, temperos e outros. Debaixo da pia podem também conter gavetões para facilitar o acesso aos itens do fundo, tudo para trazer um sentido mais funcional ao ambiente.

Vale ressaltar, também, que é esteticamente agradável harmonizar os armários superiores e inferiores em um mesmo desenho e alinhados. Claro, variando de projeto em projeto e necessidade de cada cliente.

Quais os materiais mais indicados para a estruturação de armários?

O material ideal vai depender do uso do local e do que o cliente deseja realizar no ambiente, pois toda chapa de madeira possui suas vantagens e desvantagens. Os gabinetes, por exemplo, que exigem um suporte maior de peso, pode ser mais bem aproveitado quando feitos com MDF, HDF e MDP. Existe também o OSB, que é bem resistente e impermeável, mas não aceita laminação.

Conte com a Evy Lyne Premium para o seu gabinete de cozinha planejado!

Atuamos há mais de 30 anos no mercado, sempre buscando soluções inovadoras e inteligentes ao seu ambiente, investindo alto em tecnologia e qualificação profissional, além de materiais criteriosamente selecionados, ferragens, revestimentos e acabamento impecável! Veja alguns trabalhos aqui!

Quer uma ajuda no projeto do seu gabinete de cozinha planejado? Visite nossa loja no Shopping Lar Center, entre em contato! Venha ver como é possível encontrar soluções inteligentes para a sua cozinha.


Curta nossa Página no Facebook

Artigos populares